Uma das maneiras mais importantes pelas quais podemos apoiar o desenvolvimento comportamental e emocional de um gatinho é garantir que eles tenham um amigo.
Apesar da crença comum de que os gatos são animais solitários, eles são seres incrivelmente sociais que se beneficiam e desenvolvem muito quando têm amigos felinos desde cedo.
É por isso que recomendamos adotar dois filhotinhos, ou adotar um filhotinho apenas somente se você já tiver outro gato jovem em casa para que o gatinho seja amigo.
Pode ser uma surpresa ouvir isso, mas dois filhotinhos são na verdade metade do trabalho de um! Dar ao seu gatinho um amigo melhorará a vida dos gatos e também facilitará a sua vida.
Por isso, listamos aqui 7 razões para adotar dois filhotinhos:
1. O gatinho aprende por observação – Os gatinhos aprendem por observação e aprendem mais rapidamente habilidades como usar a caixa de areia ou a higiene se tiverem outro gatinho ou gato para ensiná-los.
2. Aquela agressividade por brincadeira não será descontada em você – Ter um amigo significa que eles podem fazer a agressão por brincadeira um com o outro (em vez de com você.) Eles também ensinam bons limites sobre morder e arranhar.
3. Ao mesmo tempo que aprendem, eles se divertem – Quando seu gatinho tem um amigo, ele sempre será entretido, ativo e se desenvolvendo. E um gato feliz faz um lar feliz!
4. Melhora em termos de bagunça – Um gatinho travesso pode ser destrutivo se deixado sozinho, mas dois gatinhos tendem a se manter ocupados e sem problemas.
5. É mais fácil introduzir dois filhotes a um gato adulto – Se você tem um gato adulto em casa, pode ser mais fácil introduzir dois gatinhos novos em sua família do que um. Enquanto um gatinho pode incomodar um gato mais velho, dois gatinhos farão companhia um ao outro enquanto o gato mais velho assiste à distância.
6. Os gatinhos se sentem mais confortáveis para se adaptar quando tem um amiguinho – Ter um amigo ajudará seu gatinho a se estabelecer em um novo lar. Assim como os humanos, os gatinhos têm mais facilidade em se sentir à vontade para tentar algo novo se tiverem um amigo para fazer isso com eles.
7. Socialização extremamente mais fácil – é mais fácil adotar um parzinho logo de cara do que introduzir um novo gato posteriormente. A adoção de uma dupla dinâmica garante que você tenha uma casa harmoniosa nos próximos anos!
Um gatinho é metade de um gato, certo? Então dois gatinhos filhotes são um gato inteiro!🤗
Se você decidir adotar apenas um gatinho filhote, recomendamos que você faça isso apenas se você já tiver outro gato brincalhão em casa. Um gatinho certamente pode se adaptar à vida com um gato jovem e se beneficiará da orientação felina. No entanto, é desaconcelhável a adoção de um gatinho pequeno sozinho para uma casa sem ninguém para ele fazer amizade! 💔
Fonte: Kitten Lady