Blog

Perguntas frequentes

Nossa ONG é virtual, portanto, não temos um espaço físico. Nossos gatinhos ficam nas clínicas parceiras até irem para lares temporários.
Ainda agimos como uma facilitadora entre a comunidade, que muitas vezes resgata e precisa de ajuda para doar.

Todos os gatinhos que estão para adoção ficam em lares temporários.

São voluntários da ONG que acolhem nossos gatinhos em suas residências até eles serem adotados. Você pode se tornar um LT também. Acesse o link para cadastro.

Com a Crazy Cat Cang não tem sede, nossos gatos ficam em lares temporários e só recebem visitas de quem está em processo de adoção. Mas mensalmente fazemos a gatoterapia que mata a saudade e vontade de ronron.

Você pode ajudar de várias maneiras.

Acesse esse post que preparamos e saiba mais.

E se quiser ajudar na administração da ONG (manja de redes sociais, organização de eventos, etc) você nos avisa que também procuramos pessoas para essas coisas mais específicas!

Você pode se cadastrar em nossa conta pelo Padrim. Basta acessar este link.

E por que não?

Todos o gatinhos de rua também merecem uma casa segura. Tanto quanto um gatinho de raça.
Mas adotando, você dá uma chance para os gatinhos que realmente precisam, e diminui as chances dos procriadores clandestinos continuarem realizando cruzas e maltratando os gatinhos que “não são comerciáveis”.

90% dos gatinhos adultos da ONG foram abandonados por seus donos. O maior motivo: vou me mudar.

E isso quando eles pedem ajuda para divulgar, muitos vezes o gato fica na casa (já resgatamos gatos que foram trancados com a casa vazia) até a gente descobrir que precisavam de ajuda. Mas gatinhos adultos só querem amor e atenção, muitas vezes com menos energia que os filhotes, mas muito mais educados. 🙂

1. Ser maior de idade;
2. Ter uma residência com as janelas teladas, ou muros muito altos que impedem que o gatinho fuja pra rua;
3. Os outros bichinhos da sua casa deverão ser castrados.

Primeiro precisamos comprovar que o adotante tenha telas ou casa segura para poder adotar. Essas informações são registradas em Cartório junto ao termo de adoção. Depois disso, nós falamos sobre os gatinhos que você gostou e podemos até fazer sugestões de gatinhos que se encaixam no seu perfil.

Quando o gatinho já tiver sido escolhido, nós agendamos a castração do fofinho e te mandamos o termo de adoção 🙂

Por último, mediante o acerto da castração, te colocamos em contato com a lar temporário (que pode te ajudar a preencher o termo) pra você combinar de ir buscar o miau (com caixa de transporte, hein? 😻)

Gatos são lindos, mas são muito sapecas. E seguem o instinto. Se eles virem algo que chame a atenção deles na rua, eles vão atrás. E isso quer dizer que pode ser da sua janela do sobrado, ou da sua janela no 14º andar.
A ONG cansou de receber pedidos de ajuda de pessoas que não telaram e tiveram seus gatinhos perdidos, atropelados ou estropiados pela queda de um andar alto, nem todos sobreviveram e tiveram um final feliz, então não seja esse tipo de irresponsável!

Protejam os gatinhos. Telem suas casas.

Sim. Nós temos parceiros que sempre telam para as pessoas que vão adotar com a gente. Só dizer que foi nossa indicação, ok!?

Jessica da Arrais telas
+55 41 8702-6973

RRedes
Robson (41)9 9701-3125 ou (41) 3267-1780

Gatos não são cachorros e é muito difícil conter um gato assustado, muito mesmo. E nessa brincadeira você pode perder seu gato na rua (pq não conseguiu segurar e ele saiu correndo) ou ver ele ser atropelado ali na sua frente, por pura irresponsabilidade sua! Existem caixas de transporte flexíveis que você pode dobrar e guardar dentro do armário, ou você pode fazer tocas de caixa de transporte pela casa.

Arranhadores, cobertores, prateleiras altas são super legais e ajudam muito os gatinhos, caixa de areia, areia (de primeira, não pegue orgânica – madeira ou mandioca) pegue areia normal mesmo (indicamos sempre grão fino sem cheiro).
Potes – um para comida e dois para água.
Cortador de unha, escova de pêlos (ou aquelas luvas que são bem legais e eles amam).
Caixas de papelão, é claro.
Leia mais neste post.

Super aceitamos. Ração Golden filhote e areia são os mais necessários. Caixa de areia, pazinha, potes e brinquedos também usamos bastante.

Existe, mas é raro! Geralmente as alergias que vemos são de ácaro que fica no pelo do gatinho. Apenas um exame sobre o tipo de alergia poderá confirmar qual tipo que é. Só não pode sair culpando o gatinho por tudo. hunf

Ué, cada um tem um órgão reprodutor diferente. 🙂

Mas cada gato é um gato. O ambiente, a forma como você educa e a personalidade dele que vão fazer ele ser um gatinho assim ou assado.
O que é claro é: gatos não castrados são mais agressivos. Gatos não castrados são mais territorialistas, gatos não castrados são difíveis de adaptar com outros gatinhos em casa, por isso, sempre SEMPRE castre seus gatinhos!

É muito raro resgatar gatinhos saudáveis, a maioria deles chegam com verminose (seja da pulga ou até giárdia que pega tomando água da torneira ou até água parada do chuveiro); Fungo e rinotraqueite são também os mais frequentes; Felv; Alergia alimentar.

Temos um artigo super bacana sobre isso e que você pode achar legal. Acesse aqui.

Anualmente! Para evitar que você gaste com veterinário a cada troca de estação (nós humanos pegamos gripe, os gatos tb) entre outras coisas, é super importante que seu gatinho seja vacinado.

Mensalmente! Pode depender de onde você mora! Mesmo que o seu gato não tenha acesso a rua ou outros gatos, se você mora em condomínio com outros animais, você pode trazer pulgas pra sua casa pela calça e sapato. 🙁

Vermífugo: se tem pulgas, tem chance de ter vermes. No mínimo de 3 em 3 meses.

Não! Nope. Na-na-ni-na-não. Entendeu? Se seu veterinário falou isso, saia correndo. Leve seu gatinho a um especialista em felinos.

Cada cio que a sua gatinha passa é mais chance de ter câncer de mama e útero. Nas gatas, o procedimento feito antes dos seis meses reduz a chance de câncer em 91%. Se for feito depois de um ano, o número cai para 11%.

Odiamos essa história de que gatos passam toxoplasmose. :/

Agora, se você comer um cocô de gato e o seu gato vive na rua, realmente pode ser que você pegue toxoplasmose. Mas a toxoplasmose você pega comendo saladas e frutas mal lavadas, carnes mal cozinhas etc.

Não! Leite de vaca não pode ser dado para gatinhos.

Por que? Porque o intestino do gatinho não consegue digerir corretamente a proteína do leite e pode dar infecção intestinal. 

Eventos que acreditamos ter a nossa cara, além dos eventos que a gente mesmo produz. 😻

Estamos sempre divulgando nossa participação em nossas redes sociais. Acompanhe!

Nós sempre estamos dispostos a ajudar a divulgar gatinhos que estão para adoção responsável. Mas atenção, muitas pessoas pegam gatos para matar, fazer sacrifícios, fazer maldade mesmo, então faça uma entrevista, e seja rigoroso nisso. Peça RG e CPF que ajuda a espantar os malucos. Se for adulto sem castrar nos avisa que já agendamos castração.

Você deve nos informar:
Nome do gatinho
Idade do gatinho
Castrado?
Já passou pelo vet?
Como ele é? Dócil? Carinhoso? Fofo? isso ajuda a gente a fazer o texto 😀
Em qual bairro você está e qual o seu telefone? E então as fotos. Precisamos de fotos lindas. Quanto melhor for a foto, mais rápido de doar.

Você sabia que anunciando em nossa página, todo o valor é revertido em prol dos gatinhos?

Se você acha que nossa página tem tudo a ver com o seu público (gateiros e gateiras de Curitiba), entre em contato conosco pelas redes sociais ou através do nosso email ccgcwb@gmail.com

Você também pode querer ler...