Comportamento

Guizo não pode, beleza?!

Guizo não né gente!

Você sabia que aquele barulho é extremamente chato para os gatos? O guizo pode estressar muito o felino, pode até fazer com que tenham problemas físicos e psicologicos sérios!
Pode ser que a sua intenção tenha sido boa ao comprar uma coleira para o seu gatinho, e isso  não tem problema algum. As coleiras de gatinhos são feitas para abrirem sob forte pressão e evita que eles morram enforcados ao pularem em portas, janelas, locais onde a coleira poderia prender. Então quando for comprar, compre uma com a trava especial de gatinhos.
Agora, e o guizo? ARRANCA FORA E JOGA NO LIXO>

EU ACHO QUE VI UM GATINHO: Julho 2012
DOENÇAS

O barulho alto e constante perto do ouvido do seu gatinho todos os dias, todos os momentos, quando ele vai comer, quando ele vai dormir ou se lamber, você não teria vontade de jogar no lixo caso estivesse no seu pescoço? Então, imagina com os gatinhos que não conseguem dizer isso pra você?!
Os sininhos impedem que o cérebro do gato bloquei algumas frequências sonoras que minimizam o stress, e assim eles tendem a ficar mais agressivos e com audição deficiente. Isso é terrível!
Esse aumento de stress também pode fazer com que o sistema imune fique mais fraco, e assim doenças podem aparecer. Problemas de intestino e até cistite podem surgir, fazendo a vida do seu gatinho ficar mais curta.


4 coisas que o seu gato detesta e você precisa saber agora mesmo ...
SONO

O guizo também é um problema pros felinos dormirem bem. Gatinhos dormem 15h por dia, mas com o sino e o barulho constante, isso fica inviável. Mesmo no sono mais profundo, o sino pode despertar o gatinho deixando ele em estado de alerta, fazendo com que descanse menos e fique mais irritado.

estresse - PetMag
PASSEIO

“Ah mas meu gato passeia e eu escuto o sininho e sei que ele está de volta!” Você sabia que a chance dele ser atropelado por ter um guizo na coleira é maior ainda? Ao invés de ajudar, o barulho do guizo na hora do estresse e do barulho dos carros pode confundir o gato e impossibilitar ele de, pela audição, saber onde está o local seguro (guiado pelo silêncio, que pra ele não existe). E para te falar a verdade, o ideal é que você nem deixe seu gato passear né. Além de doenças como a felv, a esporotricose, e diversos outras, ainda temos a maldade humana que parece não cessar e sim aumentar ao passar dos anos. Por isso, quem ama – C U I D A!

Todos esses detalhes fazem muita diferença na qualidade de vida do gatinho. Por isso, retire já aquele sininho da coleira do seu miau!

Você também pode querer ler...