Você pesquisou, pesquisou, pesquisou e resolveu adotar um gatinho para ser o seu companheiro, ou para além de fazer companhia, brincar com o seu outro Miau.
Chegou a hora… Você está super animado porque vai escolher o novo membro da família, mas pera aí, qual gatinho escolher? Filhote ou adulto? Vamos tentar te ajudar a entender a diferença entre essas fofuras.
Primeiro passo é conhecer as fases dos gatinhos:
Até 12 meses de vida: o gato é considerado filhote
De 1 a 7 anos: ele está na fase adulta
Após 7 anos: Já pode ser considerado um senhor/senhora
Agora vamos às diferenças:
Filhotes: coisas mais fofinhas desse mundo. Além de lindos, nessa fase eles estão descobrindo quem são e tudo o que eles mais querem é brincar. Precisam de muito mais atenção, tempo e supervisão. Ah, provavelmente eles irão quebrar coisas, morder o que não devem, escalar muitas cortinas (esteja ciente disso hahaha). Caso você decida que um filhote é o melhor para você, considere adotar dois de uma vez. Juntos, os filhotes se tornam ótimos companheiros e além disso, se divertem muiiiiito!
Adultos: também são muito fofos e uma grande vantagem é que normalmente já têm a personalidade formada, por isso eles são mais previsíveis que os filhotes. Gatinhos adultos são aqueles companheiros ideais para quem não tem muito tempo disponível ou para quem passa várias horas fora de casa. São os parceiros perfeitos também para maratonar séries ou para dar aquela cochilada após o almoço. Gatinhos mais velhos são carinhosos? Simmmm, eles sabem amar e brincar assim como os mais novos e também reconhecem e retribuem seu gesto de amor ao adotá-los.
Independentemente da idade, adotar um bichinho é uma responsabilidade! Filhote ou adulto, o gatinho precisa de muito amor, atenção e adaptação na casa nova!
Então, é isso, miaumigos. Agora que você sabe, é só adotar!