Vacinas, Antipulga e Vermífugo
Resgate

VACINAS, ANTIPULGAS E VERMÍFUGO

Essas são as 3 principais dúvidas que recebemos quase que diariamente. Então vamos explicar aqui o protocolo que foi definido para os nossos resgatados e tentar tirar as maiores dúvidas em relação as “lendas” que rolam por ai.

VACINAS

é super importante vacinar o seu gatinho sim. Os custos mais altos serão no primeiro ano de vida por causa da quantidade, então ao adotar, tenha isso em mente!

V4 ou a V5
V4 é a mais comum e é excelente. Você precisa de pelo menos 2 doses com no máximo 30 dias de distância entra a primeira e a segunda dose (se perder esse prazo, perdeu a primeira dose eim ) – após esse primeiro ano, a vacinacão é uma dose anual.

V5 é utilizada em gatinhos que foram testados contra a felv, não indicamos usar em gatinhos que não foram testados. São também duas doses no primeiro ano de vida com no máximo 30 dias de distância entra a primeira e a segunda dose (se perder esse prazo, perdeu a primeira dose eim ) após esse primeiro ano, a vacinacão é uma dose anual.

RAIVA – Um dose anual a partir dos 4 meses de vida. Importante principalmente para quem um dia pretende sair do Brasil com seu gatinho. Repetição de uma dose anual.

FUNGO, RINOTRAQUEITE, OUTRAS – veja com seu veterinário sobre a necessidade dessas vacinas.

ANTIPULGAS

Sempre indicamos o Revolution ou o Advocate. são dois antipulgas que agem por um mês e vão matar qualquer pulguinha que pular no seu gatinho. Atenção, sempre depende do peso do seu gatinho tá, o Frontline, por exemplo, pode ser usado a partir do 4 dia de vida, mas ele não anda muito eficaz, então assim que o gatinho tiver peso ideal, pegue um antipulgas melhor 😀

De quanto em quanto tempo devo aplicar o antipulgas

Depende muito. No seu condomínio tem muitos gatos e cachorros? Você frequenta parques com dogs? Você sabe quando foi a última dedetização do seu condomínio?
Você sabia que podemos trazer pulgas nas nossas roupas, sapatos e bolsas? Por isso é importante você saber por onde andou, pois quem pode estar passando pulga para os seus gatinhos é você!
Indicamos sempre aplicar a cada 3 meses, mas as fatores acima podem influenciar essa indicação.

VERMÍFUGO

Se o seu gatinho tem pulga, você precisa urgente dar um vermífugo. Dentro da pulguinha tem um vermezinho, que o gato come e pronto, já tem verme na barriga esperando para crescer e deixar o seu gatinho mal. Muitas vezes o seu gato demora para mostrar sintomas de incomodo, por isso sempre mantenha o vermífugo em dia. Utilizamos muito o Vetmax comprimido, a caixa é mais em conta, rende mais e é excelente. O tratamento pode ser Uma dose única quando está com vermes controlados. Uma dose a cada 15 dias, quando há verminose, ou ainda, doses seguidas por 3 dias quando o seu gatinho expelir vermes no vômito ou bumbum. Lembre-se sempre que a dose muda conforme o peso do gatinho.

Quando devo reaplicar o vermífugo?

Quando for reaplicar o antipulgas, já faça o controle parasitário completo. E atenção, a giardia, que é um verme bem chatinho, o gatinho pode pegar de água parada, água da torneira e os sintomas podem demorar para aparecer, sendo sangue nas fezes e fezes bem fedidas os principais sintomas.

Você também pode querer ler...