Resgate

Encontrei um gatinho filhote ou uma ninhada de gatos, o que eu faço?

Atenção: Somos uma ong de voluntárias. Não temos sede, não temos gatil e não podemos recolher gatos de uma hora pra outra, dependemos de voluntários para carona e pessoas que topem ficar como lar temporário. Pedimos atenção para o passo a passo.Se você achou gatinhos falantes e esfomeados, recolha. 1º passo:
Coloque em um local da sua casa, separado de seus animais. Pode ser um banheiro, melhor ainda se for no box. Cuidado com janelas, gatinhos muito assustados chegam a escalar muros e árvores de até 5 metros de altura, então nunca pense que uma janela de banheiro é empecilho para um gatinho.2º passo:
Não tem areia, nem comida para gato em casa?

  • Forre o chão com jornal (se tiver areia, pode jogar um pouco em cima)
  • Coloque longe do jornal um pote grande com água e um pote para a comida que pode ser: atum ao natural (não no óleo), banana amassada, pão picado embebido em leite.

*note que nenhuma dessas opções é a ideal, servem apenas para emergências.
3º passo:
Mande por inbox as informações:

  • Fotos do gatinho (é essencial para pedirmos, por meio de um post, lar temporário, doação de ração, de areia, etc.)
  • Situação em que se encontra o gatinho (espirra? tosse? possui remela nos olhos? onde foram resgatados? tem mais gatos no local?

Com essas informações tomaremos as medidas necessárias como encaminhá-lo para um local apropriado onde será medicado, vacinado, etc.

Importante: Precisaremos da sua ajuda. Uma carona para a nossa veterinária (que só recebem gatinhos com a nossa autorização) será fundamental para que possamos cuidar desses fofuxos. Miau!

Não pare por aí, você pode gostar de ler sobre ...